sexta-feira, 27 de maio de 2011

E.A.: Exercício de escrita

Ontem almocei carne de porco com batatas fritas a acompanhar com uma salada russa. Bebi uma Coca-Cola com gelo. E como sobremesa morangos com chantilly. Almocei num restaurante que tinha muitas pessoas, o restaurante era grande e branco. Tinha um pastor alemão á porta. O ambiente era muito agradável, porque havia música calminha de fundo. Almocei com os meus primos e com uma amiga. Os meus primos chamavam-se Zé e To Zé e a minha amiga chamava-se Ana Tomé. O To Zé e a Ana Tomé namoravam. Eu e os meus primos fizemos uma luta de comida, e o to Zé chateou-se coma Tomé. Eu caí e fiquei muito mal, fui para o hospital! E depois de eu melhorar fizemos planos. Ir pescar porque assim podíamos fazer muitas mais coisas. A seguir fomos caçar. Depois comemos o peixe pescado que caçamos. Depois fomos andar de barco, e eu caí e fui a nadar. Depois apanharam-me e fomos fazer uma caça marítima. Regressaram a nado, porque estavam com calor, depois lá pelo fim da tarde chegaram á beira do rio. Demoraram 30 minutos a atravessar a estrada que era muito longa e às curvas. Eram muito estreitas, um de nós deles perdeu-se no mar e depois voltou mas atrasado a Ana Tomé ficou lesionada por ter nadado tanto e eu tropecei e fui outra vez para o hospital. Que seca! Tive lá 2 horas e depois fui ter com os outros ao restaurante. Pedimos o jantar e o To Zé ficou com uma indigestão. Fomos outra vez para o hospital. Depois fomos dormir para casa do Zé onde fui picado por abelhas e o seu cão mordeu-me. Eu no caminho para casa do Zé encontrei o meu colega de escola que se chamava Manuel! Eu não tinha gostado nada dele na altura da escola. Ele estava muito alto e forte. Ele reconheceu-me logo por isso não disse nada e fomos passear. Depois contei-lhe o meu dia horroroso no hospital e a aventura que tive. Ele contou-me como ia a vida dele, tinha 4 filhos e 1 filha, eles eram muito engraçados, ele mostrou-me as fotos ele disse que se tinha casado com a Maria Amélia que era a rapariga mais feia da escola, que agora ate já estava mais bonita. Contei aos meus primos e á Ana Tomé o meu reencontro com o Manuel, e queria apresentá-lo a eles. Mas naquela noite não deu, por isso adiámos para dali a 15 dias. Ele trouxe a sua família e eu achei a sua filhinha bebé muito engraçada. Os seus filhos eram muito parecidos com ele. A Maria Amélia lembrou-se logo de mim. Ela contou-me como ia a sua vida e ela era professora de língua portuguesa na escola onde andou connosco. Foi um reencontro fantástico embora ainda sinta um certo ódio pelo Manuel por ele me estar sempre a chatear na escola. Os seus filhos chamavam-se: João, Diogo, Miguel e o Joel e a sua filha chama-se Ana. O mais velho era engenheiro civil. Os outros ainda andavam na escola. A mais novinha é que não, ela andava na pré-primária.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Este casaco, tem um fecho nas axilas, é muito leve, é feito de nylon e permite um melhor arejamento e é da Nike .

com este casaco até voas!







imagem in:cybermadeira
Pág 163 ex: 2

A personagem principal é o Armando Pantera porque o texto está sempre a falar do Armando Pantera.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

                                                                  Ídolo

Fábio Alexandre da Silva Coentrão (Caxinas, Vila do conde, 11 de Março de 1988) é um futebolista português que está no Benfica desde o início da época 2007/2008. Coentrão foi comparado a Cristiano Ronaldo e a Ricardo Quaresma, e quando jogava pelo Rio Ave atribuíram-lhe a alcunha de “Figo das Caxinas”.
No início da época 2008/2009 esteve emprestado ao real Zaragonza. No início da segunda volta, regressa ao campeonato português para ser emprestado Rio ave. Após ter feito boas exibições, no início da época 2009/2010 voltou ao plantel principal do Benfica
Em Outubro de 2009 renovou o seu vínculo com o Sport Lisboa e Benfica por mais duas épocas, até2015.Na temporada de 2009/2010 finalmente acontece o que já havia prometido ele conseguiu explodir nas águias graças ao técnico do Benfica Jorge Jesus que o adaptou a lateral esquerdo, que foi onde jogou maior parte da temporada. O seu técnico disse "Vai ser o melhor lateral-esquerdo do mundo" A 8 de Novembro de 2009 foi convocado pela primeira vez à Selecção Portuguesa AA e fez a sua estreia na primeira mão do play-off do campeonato do mundo de 2010 frente à Bósnia e Herzegovina , jogo que Portugal venceu por 1-0.
É considerado, por muitos críticos e analistas de futebol, o elemento mais desequilibra dor do plantel benfiquista e ainda o melhor lateral esquerdo do mundo.
É constantemente colocado na rota dos grandes clubes europeus, o Bayern de Munique em Maio de 2010 avançou com propostas de 28 Milhões de Euros mas o SL Benfica recusou, pois a clausula do jovem é de 30 Milhões.
No dia seguinte a ter sido campeão pelo Benfica, Fábio Coentrão casou-se com Andreia Santos e 2 meses depois iria ser pai pela primeira vez de uma menina a quem ele próprio decidiu dar o nome de Vitória.

opinião: eu escolhi o fabio coentrão porque eu gosto da forma como ele joga futebol.

domingo, 8 de maio de 2011

 Manual pág 160 ex 6
Porque se calhar para eles a comida é uma espécie de refúgio, e faz as pessoas esquecerem os problemas que têm, mas também existem pessoas que comem por vício porque comer lhes dá uma grande satisfação
Normalmente estas pessoas ficam com excesso de peso e algumas chegam à obesidade, e que, para perderem peso têm de se esforçar muito.
Para as pessoas com excesso de peso e, principalmente as pessoas que têm obesidade, devem de praticar exercício físico regularmente ao no campo ou em ginásios, e também devem de ter uma alimentação equilibrada.
Manual, pág 161 exercício


Eu acho que a beleza não devia ser considerada pela parte de fora como muitas pessoas o acham e sim como somos "por dentro" (pela nossa personalidade). A beleza para mim significa que por exemplo, os outros podem achar feio, mas nós próprios acharmo-nos bonitos, a nossa opinião é que conta. Talvez ajude a ajudar algumas mulheres a pensarem melhor de si próprias.Enrrugada , seria a opinião que eu escolheria, porque aquela senhora, pode ser um bocadinho velha, e com a idade vêm as rugas ( os sinais o tempo), mas essa senhora pode ser uma pessoa muito antiquada na mesma.