sexta-feira, 27 de maio de 2011

E.A.: Exercício de escrita

Ontem almocei carne de porco com batatas fritas a acompanhar com uma salada russa. Bebi uma Coca-Cola com gelo. E como sobremesa morangos com chantilly. Almocei num restaurante que tinha muitas pessoas, o restaurante era grande e branco. Tinha um pastor alemão á porta. O ambiente era muito agradável, porque havia música calminha de fundo. Almocei com os meus primos e com uma amiga. Os meus primos chamavam-se Zé e To Zé e a minha amiga chamava-se Ana Tomé. O To Zé e a Ana Tomé namoravam. Eu e os meus primos fizemos uma luta de comida, e o to Zé chateou-se coma Tomé. Eu caí e fiquei muito mal, fui para o hospital! E depois de eu melhorar fizemos planos. Ir pescar porque assim podíamos fazer muitas mais coisas. A seguir fomos caçar. Depois comemos o peixe pescado que caçamos. Depois fomos andar de barco, e eu caí e fui a nadar. Depois apanharam-me e fomos fazer uma caça marítima. Regressaram a nado, porque estavam com calor, depois lá pelo fim da tarde chegaram á beira do rio. Demoraram 30 minutos a atravessar a estrada que era muito longa e às curvas. Eram muito estreitas, um de nós deles perdeu-se no mar e depois voltou mas atrasado a Ana Tomé ficou lesionada por ter nadado tanto e eu tropecei e fui outra vez para o hospital. Que seca! Tive lá 2 horas e depois fui ter com os outros ao restaurante. Pedimos o jantar e o To Zé ficou com uma indigestão. Fomos outra vez para o hospital. Depois fomos dormir para casa do Zé onde fui picado por abelhas e o seu cão mordeu-me. Eu no caminho para casa do Zé encontrei o meu colega de escola que se chamava Manuel! Eu não tinha gostado nada dele na altura da escola. Ele estava muito alto e forte. Ele reconheceu-me logo por isso não disse nada e fomos passear. Depois contei-lhe o meu dia horroroso no hospital e a aventura que tive. Ele contou-me como ia a vida dele, tinha 4 filhos e 1 filha, eles eram muito engraçados, ele mostrou-me as fotos ele disse que se tinha casado com a Maria Amélia que era a rapariga mais feia da escola, que agora ate já estava mais bonita. Contei aos meus primos e á Ana Tomé o meu reencontro com o Manuel, e queria apresentá-lo a eles. Mas naquela noite não deu, por isso adiámos para dali a 15 dias. Ele trouxe a sua família e eu achei a sua filhinha bebé muito engraçada. Os seus filhos eram muito parecidos com ele. A Maria Amélia lembrou-se logo de mim. Ela contou-me como ia a sua vida e ela era professora de língua portuguesa na escola onde andou connosco. Foi um reencontro fantástico embora ainda sinta um certo ódio pelo Manuel por ele me estar sempre a chatear na escola. Os seus filhos chamavam-se: João, Diogo, Miguel e o Joel e a sua filha chama-se Ana. O mais velho era engenheiro civil. Os outros ainda andavam na escola. A mais novinha é que não, ela andava na pré-primária.

Sem comentários:

Enviar um comentário