1-Gostei das aulas de portugues
2-Os treinos do sarau
3-Jogar a bola
4-Os torneios da escola de inter-turmas
5-Da visita de estudo
sexta-feira, 17 de junho de 2011
sexta-feira, 27 de maio de 2011
E.A.: Exercício de escrita
Ontem almocei carne de porco com batatas fritas a acompanhar com uma salada russa. Bebi uma Coca-Cola com gelo. E como sobremesa morangos com chantilly. Almocei num restaurante que tinha muitas pessoas, o restaurante era grande e branco. Tinha um pastor alemão á porta. O ambiente era muito agradável, porque havia música calminha de fundo. Almocei com os meus primos e com uma amiga. Os meus primos chamavam-se Zé e To Zé e a minha amiga chamava-se Ana Tomé. O To Zé e a Ana Tomé namoravam. Eu e os meus primos fizemos uma luta de comida, e o to Zé chateou-se coma Tomé. Eu caí e fiquei muito mal, fui para o hospital! E depois de eu melhorar fizemos planos. Ir pescar porque assim podíamos fazer muitas mais coisas. A seguir fomos caçar. Depois comemos o peixe pescado que caçamos. Depois fomos andar de barco, e eu caí e fui a nadar. Depois apanharam-me e fomos fazer uma caça marítima. Regressaram a nado, porque estavam com calor, depois lá pelo fim da tarde chegaram á beira do rio. Demoraram 30 minutos a atravessar a estrada que era muito longa e às curvas. Eram muito estreitas, um de nós deles perdeu-se no mar e depois voltou mas atrasado a Ana Tomé ficou lesionada por ter nadado tanto e eu tropecei e fui outra vez para o hospital. Que seca! Tive lá 2 horas e depois fui ter com os outros ao restaurante. Pedimos o jantar e o To Zé ficou com uma indigestão. Fomos outra vez para o hospital. Depois fomos dormir para casa do Zé onde fui picado por abelhas e o seu cão mordeu-me. Eu no caminho para casa do Zé encontrei o meu colega de escola que se chamava Manuel! Eu não tinha gostado nada dele na altura da escola. Ele estava muito alto e forte. Ele reconheceu-me logo por isso não disse nada e fomos passear. Depois contei-lhe o meu dia horroroso no hospital e a aventura que tive. Ele contou-me como ia a vida dele, tinha 4 filhos e 1 filha, eles eram muito engraçados, ele mostrou-me as fotos ele disse que se tinha casado com a Maria Amélia que era a rapariga mais feia da escola, que agora ate já estava mais bonita. Contei aos meus primos e á Ana Tomé o meu reencontro com o Manuel, e queria apresentá-lo a eles. Mas naquela noite não deu, por isso adiámos para dali a 15 dias. Ele trouxe a sua família e eu achei a sua filhinha bebé muito engraçada. Os seus filhos eram muito parecidos com ele. A Maria Amélia lembrou-se logo de mim. Ela contou-me como ia a sua vida e ela era professora de língua portuguesa na escola onde andou connosco. Foi um reencontro fantástico embora ainda sinta um certo ódio pelo Manuel por ele me estar sempre a chatear na escola. Os seus filhos chamavam-se: João, Diogo, Miguel e o Joel e a sua filha chama-se Ana. O mais velho era engenheiro civil. Os outros ainda andavam na escola. A mais novinha é que não, ela andava na pré-primária.
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Este casaco, tem um fecho nas axilas, é muito leve, é feito de nylon e permite um melhor arejamento e é da Nike .
com este casaco até voas!
com este casaco até voas!
imagem in:cybermadeira
quarta-feira, 11 de maio de 2011
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Imagem in: academia-de-talentos
ÍdoloFábio Alexandre da Silva Coentrão (Caxinas, Vila do conde, 11 de Março de 1988) é um futebolista português que está no Benfica desde o início da época 2007/2008. Coentrão foi comparado a Cristiano Ronaldo e a Ricardo Quaresma, e quando jogava pelo Rio Ave atribuíram-lhe a alcunha de “Figo das Caxinas”.
No início da época 2008/2009 esteve emprestado ao real Zaragonza. No início da segunda volta, regressa ao campeonato português para ser emprestado Rio ave. Após ter feito boas exibições, no início da época 2009/2010 voltou ao plantel principal do Benfica
Em Outubro de 2009 renovou o seu vínculo com o Sport Lisboa e Benfica por mais duas épocas, até2015.Na temporada de 2009/2010 finalmente acontece o que já havia prometido ele conseguiu explodir nas águias graças ao técnico do Benfica Jorge Jesus que o adaptou a lateral esquerdo, que foi onde jogou maior parte da temporada. O seu técnico disse "Vai ser o melhor lateral-esquerdo do mundo" A 8 de Novembro de 2009 foi convocado pela primeira vez à Selecção Portuguesa AA e fez a sua estreia na primeira mão do play-off do campeonato do mundo de 2010 frente à Bósnia e Herzegovina , jogo que Portugal venceu por 1-0.
É considerado, por muitos críticos e analistas de futebol, o elemento mais desequilibra dor do plantel benfiquista e ainda o melhor lateral esquerdo do mundo.
É constantemente colocado na rota dos grandes clubes europeus, o Bayern de Munique em Maio de 2010 avançou com propostas de 28 Milhões de Euros mas o SL Benfica recusou, pois a clausula do jovem é de 30 Milhões.
No dia seguinte a ter sido campeão pelo Benfica, Fábio Coentrão casou-se com Andreia Santos e 2 meses depois iria ser pai pela primeira vez de uma menina a quem ele próprio decidiu dar o nome de Vitória.
opinião: eu escolhi o fabio coentrão porque eu gosto da forma como ele joga futebol.
domingo, 8 de maio de 2011
Manual pág 160 ex 6
Porque se calhar para eles a comida é uma espécie de refúgio, e faz as pessoas esquecerem os problemas que têm, mas também existem pessoas que comem por vício porque comer lhes dá uma grande satisfação
Normalmente estas pessoas ficam com excesso de peso e algumas chegam à obesidade, e que, para perderem peso têm de se esforçar muito.
Para as pessoas com excesso de peso e, principalmente as pessoas que têm obesidade, devem de praticar exercício físico regularmente ao no campo ou em ginásios, e também devem de ter uma alimentação equilibrada.
Manual, pág 161 exercício
Eu acho que a beleza não devia ser considerada pela parte de fora como muitas pessoas o acham e sim como somos "por dentro" (pela nossa personalidade). A beleza para mim significa que por exemplo, os outros podem achar feio, mas nós próprios acharmo-nos bonitos, a nossa opinião é que conta. Talvez ajude a ajudar algumas mulheres a pensarem melhor de si próprias.Enrrugada , seria a opinião que eu escolheria, porque aquela senhora, pode ser um bocadinho velha, e com a idade vêm as rugas ( os sinais o tempo), mas essa senhora pode ser uma pessoa muito antiquada na mesma.
Eu acho que a beleza não devia ser considerada pela parte de fora como muitas pessoas o acham e sim como somos "por dentro" (pela nossa personalidade). A beleza para mim significa que por exemplo, os outros podem achar feio, mas nós próprios acharmo-nos bonitos, a nossa opinião é que conta. Talvez ajude a ajudar algumas mulheres a pensarem melhor de si próprias.Enrrugada , seria a opinião que eu escolheria, porque aquela senhora, pode ser um bocadinho velha, e com a idade vêm as rugas ( os sinais o tempo), mas essa senhora pode ser uma pessoa muito antiquada na mesma.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
A escola é o local mais habitual para praticar agressões.
Existem dois tipos de agressões: as agressões físicas e as agressões psicológicas. As agressões físicas são por exemplo quando duas pessoas andam á bulha. As agressões psicológicas são quando algumas pessoas se insultam.
Entre estas agressões existe um ciclo que é composto por oito grupos. Três destes grupos estão do lado dos agressores e três estão do lado das pessoas que estão a ser agredidas e os dois últimos grupos são os agressores e as pessoas agredidas. Entre o sofrimento das pessoas agredidas, apenas um destes grupos é que para ou tenta para os agressores normalmente este grupo é composto, normalmente, por amigos das pessoas agredida, os restantes ficam a rir-se e alguns nem fazem nada.
Muitas vezes os pais das pessoas agredidas ficam a saber mas não conseguem fazer nada para pararem os agressores. Existem pessoas que são agredidas diariamente e a isso chama-se bullying.
Imagem in:nortecaustico
sexta-feira, 25 de março de 2011
segunda-feira, 21 de março de 2011
Manual, pág.255, ex.:3
a. E pensar que abandonei o país!... - admiração
b. Ah! Não, isso não é verdade!
c. Eram impressionantes as imagens que transmitiram! - exclamação
d. Basta!!! Sai e não apareças mais! - Zanga
e. Não me que digas deixaste finalmente de fumar? - admiração
e. Não me que digas deixaste finalmente de fumar? - admiração
f. Ele falou tão bem!... - supresa
sexta-feira, 18 de março de 2011
O românico chegou a Portugal no século XII, trazido pelos cruzados franceses e pelos monges de Cluny.
Fonte: Oficina da História
Autor: Euclides Griné
Este estilo esteve na base da construção de numerosas pequenas igrejas rurais no Norte do País mas também das catedrais de Coimbra, Lisboa, Porto e Braga, de edifícios civis, como a Domus Municipalis, em Brangança, e de edifícios militares, como o castelo de Almourol.
imagem in: natanielmussoi
Autor: Euclides Griné
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
L.P: Um cão abandonado!
Se eu encontra-se um cão sozinho (abandonado) dava-lhe mimo e ficava com o cão.Se o dono aparecesse eu perguntava-lhe se o abadonou o cão. Depois levava-o ao veternário para ver se tinha alguma doença que podesse mata-lo.Brincava com ele e deixava-o apanhar ratos para treinar caçador.Quando eu fosse para a escola deixava-o em casa com a minha avó para brincar com o cão.ficava lá junto ao lume deitado no sofá.
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
L.P: Visita de Estudo
Segunda-feira dia 17 de Janeiro de 2011 realizou-se uma visita de estudo, organizada por os professores de Português do 7º ano.
Entramos as oito e meia no autocarro, os professores conferiram se estávamos todos e disseram para metermos os cintos por normas de segurança. O autocarro onde íamos era grande e tinha os bancos azuis as bolas de várias cores. Os bancos tinham um suporte para meter os pés e também tinha tipo um cabide para pendurarmos coisas. Então enquanto íamos no caminho alguns iam a ouvir musica, outros a mexer no telemóvel, outros a conversar com o colega do banco, outros a dormir, e também alguns viam as paisagens por onde passávamos.
Passadas algum tempo parámos numa Estação de Serviço em Alcácer do Sal, para comer alguma coisa, mas só tínhamos quinze minutos. De seguida, depois de termos comido dirigimo-nos para o autocarro e seguimos viagem de novo…
Passadas algum tempo parámos numa Estação de Serviço em Alcácer do Sal, para comer alguma coisa, mas só tínhamos quinze minutos. De seguida, depois de termos comido dirigimo-nos para o autocarro e seguimos viagem de novo…
Quando chegamos dirigimo-nos para o Parque da Nações onde tivemos a tirar fotografias para nos recordarmos daquele dia e para meter no Blog junto a este texto que estamos a escrever. Quando andamos um pouco mais para a frente, vimos teleféricos, e maior parte dos alunos pediram as professores se podiam andar. E então os professores deixaram e alguns foram também. Enquanto uns alunos estavam no teleférico os outros foram tirando fotografias, e estavam lá uns bancos muito engraçados, alguns brancos e com riscas amarelas, azuis e vermelhas.
Depois da aventura no teleférico, fomos para o Centro Comercial Vasco da Gama, onde fomos almoçar, alguns foram comer ao McDonald, outros ao Burger king e outros a Pizza Hut. Depois de comermos, alguns foram comprar gelados. Depois de comprar os gelados fomos todos as lojas, uns foram á worten , outros a Stradivarios, outros a SportZone e á Fnac e a mais algumas lojas. As vinte para as duas, a hora combinada pelos professores, tivemos que estar á saída para depois irmos para o teatro.
As duas e um quarto da tarde já estávamos no teatro sentados, a espera que o teatro inicia-se. Quando o teatro começou apagaram as luzes, mostraram um PowerPoint sobre o livro “Ulisses” depois passado cinco minutos depois o teatro começou. Foi muito giro, tinha muitas partes engraçadas, no final do teatro o Ulisses e a Penélope encontraram se e deram um beijo essa parte foi muito gira , depois saímos do teatro fomos para o autocarro e abalamos. Passamos outra vez a ponte Vasco da Gama, e parámos em Alcochete para lancharmos, alguns comeram o lanche que tinha trazido de casa, outros comeram pizza, sandes e bolos. Depois abalamos para casa foi uma viagem muito longa, tal como a ida. Para lá alguns ouviram musica, conversaram uns com os outros , dormiram e mais algumas coisas. No caminho para Colos passámos pelas Fornalhas e Vale de Santiago onde deixámos alguns dos alunos que viviam lá.
Ás vinte para as oito chegámos a Colos, estava combinado os nossos pais nos irem buscar porque a essas horas não havia autocarros.
E esta foi a Nossa visita de estudo do dia 17 de Janeirosexta-feira, 21 de janeiro de 2011
L.P: 10 verbos diferentes
Era uma vez um menino chamado Eduardo que andava de bicicleta muito bem.
Quando o Eduardo viu uma menina camada Leonor que andava de patins muito bem
E foi falar com a leonor, Ele disse assim à menina quures ir dar
Quando o Eduardo viu uma menina camada Leonor que andava de patins muito bem
E foi falar com a leonor, Ele disse assim à menina quures ir dar
L.P: Dez vocativos diferentes
A minha mãe, estava a fazer o comer, mas ela não se lembrou que não tinha cenouras ela precisava pare fazer a sopa.
E a mãe disse ao filho:
- Ó filho vai lá, comprar cenouras.
- Está bem, mãe eu vou, ao mercado comprar cenouras.
- Obrigado, filho eu logo te pago que eu agora não tenho dinheiro, vai lá.
- Sim, está bem, eu vou já é só me vestir.
- Ok. Eu vou agora sair de casa, dá-me lá dez euros, para mim comprar uma pizza.
E a mãe disse ao filho:
- Ó filho vai lá, comprar cenouras.
- Está bem, mãe eu vou, ao mercado comprar cenouras.
- Obrigado, filho eu logo te pago que eu agora não tenho dinheiro, vai lá.
- Sim, está bem, eu vou já é só me vestir.
- Ok. Eu vou agora sair de casa, dá-me lá dez euros, para mim comprar uma pizza.
- Está bem, toma lá os dez euros, para comprares uma pizza.
- Obrigo mãe, estava com medo que tu não me desses.
- Então porque?
- Porque tu disseste, que não podia comer pizza, por causa da minha língua.
- Filho, anda lá aqui ao quarto, porque eu tenho uma coisa para ti.
- Ok, vou já o que é que tens para mim.
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
L.P . e-mail
De: oliveira_1997@hotmail.com
Para: pelzer_benfica@hotmail.com
Olá. Esta tudo bem?
Fui a uma viagem inesquecível.
E essa sena foi muito fixe.
E tinha raparigas muito bonitas.
E tinha um campo e o campo tinha cesto para jogar basquetebol. E tinha uma coisa cheia de areia para as pessoas fazerem o salto em comprimento. E tinha dois pavilhões para as pessoas fazerem ginástica.
abraços do
teu amigo
Diogo
Para: pelzer_benfica@hotmail.com
Olá. Esta tudo bem?
Fui a uma viagem inesquecível.
E essa sena foi muito fixe.
E tinha raparigas muito bonitas.
E tinha um campo e o campo tinha cesto para jogar basquetebol. E tinha uma coisa cheia de areia para as pessoas fazerem o salto em comprimento. E tinha dois pavilhões para as pessoas fazerem ginástica.
abraços do
teu amigo
Diogo
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
"Uma bolada no vidro"
"Naquele dia tudo parecia possível, até o sermos campeões mundias daí a uns meses."
Extraído do livro: "Uma bolada no vidro", de Nuno Magalhães Guedes
Extraído do livro: "Uma bolada no vidro", de Nuno Magalhães Guedes
imagem in: zip
Subscrever:
Mensagens (Atom)